Mais um concerto em que eu sou o maestro

Faz aqui uma breve apresentação ao restante Clube sobre a tua pessoa. Diz-nos por exemplo, o teu Nome, Idade, de Onde és, que Carros tens, os teus Interesses... Etc.!

Regras do Fórum
As apresentações preferencialmente deverão ser breves. Para um maior desenvolvimento de algum assunto, por favor, utiliza o resto do Fórum.
1040796
10CV
10CV
Registado: quinta jun 26, 2008 10:15 pm
Tópico de Feedback:

Re: Mais um concerto em que eu sou o maestro

Mensagempor 1040796 » quinta jul 10, 2008 12:56 pm

Raimundo Escreveu:JVC o rádio, né? Grande modelo, um amigo meu tem um igual e isso é bang for the buck mesmo.

Pelo teu nick deu pa ver que estudavas no ISEP, 1060389 aqui! :)
Em que curso andas?

Quanto ao ser bailarina, é barra estabilizadora traseira nisso, e anti-aproximação inferior. Que pneus tens? Muda da noite para o dia com jantes de 15'', que a Honda infelizmente não legaliza nesse modelo. Quanto a ser 1.4 de carb esse D14A1, posso-te dizer que é bem melhor do que o D15B2 do 1.5i, conheço quem tenha um Concerto 1.4 e dava brutal cordel aos 1.5i em arranque, principalmente porque tu n precisas de repro para acompanhar ajustes de airflow, basta afinares o carburador.

A puxada não aumenta o consumo, mas aumenta o barulho!

EDIT: Monroe é a maior merda! :x

informatica sempre!

tenho pneus 14'' pneus 175/R14 bridgestone a frente e michelin atras... o anterior done é nabo era não cruzou os pneus...

quanto a essa conversa mais tecnica foi chinês pra mim lol mas o arranke dele é mt bom!

Só é pena é der dakeles que inda se tem k fechar o ar a frio lol... é um bocado xato no inicio dps é o habito...

Quanto à puxada de ar... nem faço ideia como a fazer lol... akilo tem uma caixa preta a frente onde vai ter o tubo do ar... mas akilo não tem o filtro la dentro lol é oca a caixa... o filtro fica atras dos carboradores... é akela cena preta que diz 'dual carb'

nun0_nunes
260CV
260CV
Registado: domingo mar 16, 2008 1:46 pm
Carro(s)/Moto(s): EK3 & PCX
Tópico de Feedback:

Mensagempor nun0_nunes » quinta jul 10, 2008 4:23 pm

é igual do k num carro injeção... 1 colega meu tem 1 Honda EG3 e tem tanto sitio pa fazer puxada d ar ... :wink:

99''Honda Civic EK3
13''Honda PCX 125i

Antec[PT]
250CV
250CV
Registado: quinta dez 28, 2006 11:08 pm
Carro(s)/Moto(s): Honda
Tópico de Feedback:

Mensagempor Antec[PT] » quinta jul 10, 2008 6:05 pm

boas...

antes de mais, BEM VINDO...

Kuanto a puxada de ar...
Nos carros injecção faz-se puxada do chokes á caixa de filtro, principalmente para poder eleminar a caixa de ressonancia...
Nos carros a carburador pouco adianta a puchada pois ela ja esta feita atras do farol... o filtro esta atras do carburador... para alem de ter de furar o chassis para passar o tubo, nao sei até que ponto seria proveitoso...

O honda concerto é um carro xlente...
ja tive um, mas era um 1.5i... usa o motor D15b2 dos LSi tb c/ 90cv...
mas em termos de motores, para mim o 1.4 é mais "motor"...
consome um pouco mais... mas 90cv injecção vs 90cv Carb ... a injecção nao tem ipotese...
Já fiz 2 comparativos amigaveis... mts vezes vi passar os Concertos GL por mim...
o 1.5 vale pelo equipamento que ja tras de serie... barra estabilizadora frente e tras (é por isso k os GL são um bocado labregos nas curvas) daí te keixares que ele é instavel... os pneus 175 tb nao ajudam...

na altura tinha o concerto com 185 60 14r com estabilizadora trazeira de origem... mais tarde colokei as mangas de eixo do 216GTi + Barra estabilizadora .... a estrada parecia que tinha cola...

Se gostares mesmo do carro e quiseres investir algum dinheiro podes tornalo numa xelente makina!

boa sorte.

Imagem
Imagem
Imagem

1040796
10CV
10CV
Registado: quinta jun 26, 2008 10:15 pm
Tópico de Feedback:

Mensagempor 1040796 » sábado jul 12, 2008 8:27 pm

Antec[PT] Escreveu:[...]
na altura tinha o concerto com 185 60 14r com estabilizadora trazeira de origem... mais tarde colokei as mangas de eixo do 216GTi + Barra estabilizadora .... a estrada parecia que tinha cola...

Se gostares mesmo do carro e quiseres investir algum dinheiro podes tornalo numa xelente makina!

boa sorte.

de motor é uma makina mm... o meu pai tem um corolla de 2000, o 1.4 VVT-i com 101 cv e mts vezes leva pra testa... principalmente em subidas em baixas... ele tem k ir buscar a 2ª e o honda faz bem td em 3ª lol o mm se aplica qd o toyota tem k ir buscar a quarta... o honda qd tem a 5ª so quer acelerador lol

quanto a gastar dinheiro.. o problema é mm esse, gastar dinheiro num carro ja antigo... visto que ele não abunda... Até pk eu não sou nnh corredor nem gosto mt de andar depressa... mas ha pekenos aspectos em que gosto que o carro responta bem... as curvas rapidas é um gd defeito a meu ver...

esses mods iam ficar por quanto.. uma estimativa?

uma cena... a barra estabilizadora atras.. não iria tornar a suspensão um pouco mais rija? visto que iria retirar um pouco de independencia à suspensão dum lado e doutro?