Maquina Nova EK3 1.5i LS D15Z6

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Re: Maquina Nova EK3 1.5i LS D15Z6

Mensagempor StriddeR » quinta mai 08, 2008 3:52 pm

Bem vindo



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Re: Maquina Nova EK3 1.5i LS D15Z6

Mensagempor pepe » quinta mai 08, 2008 10:07 pm

A bateria tem 6 meses!!!

o problema deve ser da valvula que ja foi falado aqui....



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Re: Maquina Nova EK3 1.5i LS D15Z6

Mensagempor jonnhy ej9 oo » sábado mai 10, 2008 2:52 pm

e entao esse relanti ja esta ok? :wink:
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Re: Maquina Nova EK3 1.5i LS D15Z6

Mensagempor pepe » domingo mai 11, 2008 11:18 am

ainda não... passei no mecanico ele fez o teste de tirar um tubo e a valvula está a reagir bem...!!

mas outra coisa que reparei é o seguinte:

o relantim está normal ou seja 500rpm +/- se carregar no pedal do travão depois largo aquilo sobe para os 1000 e dps baixa, se mexer com a direção acontece a mesma coisa. Se tiver quetinho sem fazer nada está sempre nas 500rpm.

Mas isto acontece depois de o carro estar quente pq a frio tanto faz mexer como nao mexer que o relantin está instavél



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Re: Maquina Nova EK3 1.5i LS D15Z6

Mensagempor PuTo_Du_InTeGrA_ » domingo mai 11, 2008 12:18 pm

Bem vindo ao clube, diverte-te por ca ;)


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Re: Maquina Nova EK3 1.5i LS D15Z6

Mensagempor jonnhy ej9 oo » domingo mai 11, 2008 6:56 pm

o normal é entre as 760/800 rpm!
em relacao ao k dizes de subir o relanti,n estou a ver,pk msm se o altrenador nao tivesse a carregar bem,ao virares o volante,carregar no pedal,ligar desembaciador traseiro,etc,ele iria baixar e nao subir!!! :roll:
tens k ver isso bem!
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Re: Maquina Nova EK3 1.5i LS D15Z6

Mensagempor pepe » segunda mai 12, 2008 12:22 pm

exacto, o normal é entre as 600/700 rpm

mas é mm conforme disse carrego no travão e ao largar o carro acelera....

os consumos tb n estão como seria de esperar vou quase sempre com o ecno ligado e normalmente n puxo mais doque as 2500 (So de ves em qd é q dou uma esticadela :twisted: ) e tou a gastar 7 - 8 l e 90% dos trajectos sao fora da cidade.... acho q devia estar a gastar menos! tb já vai com 205.000 mm assim quero melhorar isto

o meu mecanico fez teste há valvula tirando um tubo e respondeu bem

já agora o carro foi ha revisão na Honda em matosinhos e lá meteram oleo Galp Energy Premium 10w40(penso eu), so que aquilo esta a no minimo.... é mm assim ? so fez 5000km!!!



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Re: Maquina Nova EK3 1.5i LS D15Z6

Mensagempor pepe » segunda mai 12, 2008 12:25 pm

exacto, o normal é entre as 600/700 rpm

mas é mm conforme disse carrego no travão e ao largar o carro acelera....

os consumos tb n estão como seria de esperar vou quase sempre com o ecno ligado e normalmente n puxo mais doque as 2500 (So de ves em qd é q dou uma esticadela :twisted: ) e tou a gastar 7 - 8 l e 90% dos trajectos sao fora da cidade.... acho q devia estar a gastar menos! tb já vai com 205.000 mm assim quero melhorar isto

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Re: Maquina Nova EK3 1.5i LS D15Z6

Mensagempor pepe » segunda mai 12, 2008 12:25 pm

exacto, o normal é entre as 600/700 rpm

mas é mm conforme disse carrego no travão e ao largar o carro acelera....

os consumos tb n estão como seria de esperar vou quase sempre com o ecno ligado e normalmente n puxo mais doque as 2500 (So de ves em qd é q dou uma esticadela :twisted: ) e tou a gastar 7 - 8 l e 90% dos trajectos sao fora da cidade.... acho q devia estar a gastar menos! tb já vai com 205.000 mm assim quero melhorar isto

o meu mecanico fez teste há valvula tirando um tubo e respondeu bem

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Re: Maquina Nova EK3 1.5i LS D15Z6

Mensagempor jonnhy ej9 oo » terça mai 13, 2008 7:23 pm

boas pepe!
os consumos estao um poko elevados p circuito extra urbano...algo se passa ai!
o oleo de motor devia de ser um 15w40 visto ja ter mias de 200 m!
ha ai kukalker coisa!k tubo é k ele tirou?
andaste sem tubo?o k notaste?
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Re: Maquina Nova EK3 1.5i LS D15Z6

Mensagempor Honder » terça mai 13, 2008 7:24 pm

bem vindo! :wink:



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Re: Maquina Nova EK3 1.5i LS D15Z6

Mensagempor pepe » quarta mai 14, 2008 8:47 pm

Boas,

vamos por partes, o tubo que ele tirou foi só pra fazer o teste a ver se a valvula estava a reagir e de facto estava. Ele diz que o problema pode ser de uma bobine (não percebi bem aonde) porque isto acontece mais qd tenho as luzes ligadas e o motor ainda está a frio. vou ter de lá deixar o carro por um ou dois dias para ele ver.

Sobre os consumos é o seguinte, o motor tava com um oleo Galp Energy Premium 10w40 foi mudado na honda,
agora meti um BP Visco 7000 Sport 5w40 vou ver como se porta em termos de consumo de gasolina e do proprio oleo

daqui a uns 5000/6000 km vou analisar os consumos e se continuar com consumos assim talvez passe para um 15w40 pq sei que o Oleo tb faz mt ao caso nos consumos q tou a ter



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Re: Maquina Nova EK3 1.5i LS D15Z6

Mensagempor Honder » quarta mai 14, 2008 9:19 pm

bem vindo!!!!



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Re: Maquina Nova EK3 1.5i LS D15Z6

Mensagempor augusto macedo » quinta jun 25, 2009 5:19 pm

boas tenho um civic 1.5 ek3 pouco tempo meti discos eixo traseiro, figuei com luz do abs ligada, alguém sabe onde posso desligar luz???
obg :D


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Re: Maquina Nova EK3 1.5i LS D15Z6

Mensagempor JDM_BOY » quinta jun 25, 2009 5:52 pm

bem vindo.....

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