Os Motores Honda
Faz aqui uma breve apresentação ao restante Clube sobre a tua pessoa. Diz-nos por exemplo, o teu Nome, Idade, de Onde és, que Carros tens, os teus Interesses... Etc.!
Regras do Fórum
As apresentações preferencialmente deverão ser breves. Para um maior desenvolvimento de algum assunto, por favor, utiliza o resto do Fórum.
As apresentações preferencialmente deverão ser breves. Para um maior desenvolvimento de algum assunto, por favor, utiliza o resto do Fórum.
- rubenramos
- 115CV

- Registado: quinta jan 08, 2009 4:18 pm
- Tópico de Feedback:
Os Motores Honda
boas pessoal, eu sou sempre suspeito a falar de Hondas, adoro o meu Honda (civic coupe EJ2, D15B7) ao ponto de ter outro carro para andar no dia a dia para nao desgastar o meu bolide. é um carro antigo em muitas mentalidades, bla bla bla bla...
Mas o que realmente me impressiona na Honda é a fiabilidade dos seus motores, motores alterados em carros com mais de 15 anos, que andam sempre a bombar no red line, com 300 000 km alguns, e ainda com a força toda, e por mais impressionante que seja ao relanti parecem carros novos sem um falhanço que seja.
eu falo pelo meu, tem 220 000 km e durante 4 anos em que viajava quase todos os dias porto - figueira da foz acima dos 180km/h sempre e dentro das cidades sempre acima das 4 mil rotações e nunca me deu um problema que seja, nada. que outra marca aguentaria assim tanta coça???? fiat? VW? nao me parece...
Acho que o grande problema destes carros, pelo menos esta geração é a segurança, como comprovado estes carros tem o verdadeiro fascinio de fugir de frente o que os torna um pouco "perigosos" para quem não tenha noção do que vai a fazer. (nada que uma boa preparação nao resolva).
Dou os meus parabens a todos que escolheram um honda como carro de eleição, e nao se renderam a infeliz moda dos audis, bmw e coisas desse genero.
já agora, so uma questão, já se deram ao trabalho de prestar atenção a todos os carros que vemos avariados em auto estradas e vias rapidas ou encostados pelas bermas de capots abertos? (capot aberto é um fenomeno ainda por explicar: quando o carro avaria os "verdadeiros entendidos" param na berma e abrem o capot, lol). Reparem e veja que são na quase TOTALIDADE carros alemães, BMW topo de gama, Mercedes, as tão "boas" audis A4 etc...
é so um desabafo...
Mas o que realmente me impressiona na Honda é a fiabilidade dos seus motores, motores alterados em carros com mais de 15 anos, que andam sempre a bombar no red line, com 300 000 km alguns, e ainda com a força toda, e por mais impressionante que seja ao relanti parecem carros novos sem um falhanço que seja.
eu falo pelo meu, tem 220 000 km e durante 4 anos em que viajava quase todos os dias porto - figueira da foz acima dos 180km/h sempre e dentro das cidades sempre acima das 4 mil rotações e nunca me deu um problema que seja, nada. que outra marca aguentaria assim tanta coça???? fiat? VW? nao me parece...
Acho que o grande problema destes carros, pelo menos esta geração é a segurança, como comprovado estes carros tem o verdadeiro fascinio de fugir de frente o que os torna um pouco "perigosos" para quem não tenha noção do que vai a fazer. (nada que uma boa preparação nao resolva).
Dou os meus parabens a todos que escolheram um honda como carro de eleição, e nao se renderam a infeliz moda dos audis, bmw e coisas desse genero.
já agora, so uma questão, já se deram ao trabalho de prestar atenção a todos os carros que vemos avariados em auto estradas e vias rapidas ou encostados pelas bermas de capots abertos? (capot aberto é um fenomeno ainda por explicar: quando o carro avaria os "verdadeiros entendidos" param na berma e abrem o capot, lol). Reparem e veja que são na quase TOTALIDADE carros alemães, BMW topo de gama, Mercedes, as tão "boas" audis A4 etc...
é so um desabafo...
-
joaninha77
- 50CV

- Registado: terça ago 28, 2007 4:18 pm
- Tópico de Feedback:
-
crximport
- 80CV

- Registado: terça ago 26, 2008 12:02 am
- Tópico de Feedback:
Re: Os Motores Honda
Muito bem falado,eu tenho um exemplo em casa,crx vtec com 406000 klm
motor de origem nunca aberto,esta na altura de lhe fazer uma revisao porque vou meter material e ai ele nao vai aguentar,depois disso fica pronto para mais klm
motor de origem nunca aberto,esta na altura de lhe fazer uma revisao porque vou meter material e ai ele nao vai aguentar,depois disso fica pronto para mais klm
-
Civicaj
- 50CV

- Registado: terça dez 23, 2008 9:45 pm
- Tópico de Feedback:
bem vindo
bem falado
de desabafo de todos os hondistas
a honda e kriticada por muitos mas kem dera a exes k os carros deles aguentaxem tanto komo os hondas......
bem falado
de desabafo de todos os hondistas
a honda e kriticada por muitos mas kem dera a exes k os carros deles aguentaxem tanto komo os hondas......
HONDA THE POWER OF DREAMS
- civic_97
- 280CV

- Registado: sexta mar 09, 2007 11:36 am
- Carro(s)/Moto(s): Honda
- Tópico de Feedback:
- mugen
- 160CV

- Registado: sexta fev 15, 2008 1:23 pm
- Tópico de Feedback:
- Nuno Lameira
- 115CV

- Registado: sexta nov 28, 2008 9:26 pm
- Tópico de Feedback:
- blourenco
- 280CV

- Registado: sábado nov 10, 2007 12:13 am
- Tópico de Feedback:
-
Rubinho_andre
- 50CV

- Registado: sexta dez 26, 2008 12:38 pm
- Tópico de Feedback:
- Josef
- Apoiante

- Registado: segunda nov 03, 2008 7:17 pm
- Carro(s)/Moto(s): Honda Civic Shuttle EE4
- Tópico de Feedback:
Bem haja !!!
Bem vindo ao clube Honda, isso é que é amor verdadeiro 

Eu chorava porque não tinha turbo, até, conhecer alguém que não tinha VTEC .
- andrecb
- 180CV

- Registado: quinta out 23, 2008 3:28 pm
- Carro(s)/Moto(s): Honda coupé 1.6 ESI
- Tópico de Feedback: viewtopic.php?f=103&t=67118&p=857950#p857950
Olá Ruben, bem vindo ao forum, bem dito...
honda Power
Ultima aquisição EJ1 
Máquina
Máquina
- LuigiTypeD
- 115CV

- Registado: domingo dez 21, 2008 4:42 pm
- Tópico de Feedback:
- rui durães
- 160CV

- Registado: terça jun 24, 2008 1:03 pm
- Tópico de Feedback:
bem vindo!! realmente falas mt bem!! honda é honda, e está tudo dito..
eg5 AV - Sold
eg6 CQ - Dead
eg9 BQ - growing
eg6 CQ - Dead
eg9 BQ - growing
-
mrcivic
- 280CV

- Registado: terça nov 25, 2008 4:51 pm
- Carro(s)/Moto(s): FN2
- Tópico de Feedback:
bem vindo!!!
o meu 1º carro foi um opel corsa A 1.5 motor isuzu de 92, (tive o carro mais de 18meses, de motor era um mimo, mas de segurança era um perigo a nivel de travoes, vendi esse para comprar um Clio 1.5 dci de 03, ( a pior coisa que fiz na vida ) tive o carro 15 meses eram so problemas de electonica, até que inflizmente tive um acidente e foi parar contra um muro de pedra
foi para a sucata, mas como ha males que vem por bem, mais tarde comprei um Honda civic 1.5 vtc de 99... so lhes digo é a melhor marca do mundo, anda bem para um 1.5 , consumos excelentes...
uma vez Honda, para sempre Honda....
e no tempo em que fazia Arcos de Valdevez - Coimbra, em auto-estrada a maioria dos carros que vi na berma eram VW , AUDI , MERCEDES e RENALT...

o meu 1º carro foi um opel corsa A 1.5 motor isuzu de 92, (tive o carro mais de 18meses, de motor era um mimo, mas de segurança era um perigo a nivel de travoes, vendi esse para comprar um Clio 1.5 dci de 03, ( a pior coisa que fiz na vida ) tive o carro 15 meses eram so problemas de electonica, até que inflizmente tive um acidente e foi parar contra um muro de pedra
uma vez Honda, para sempre Honda....
e no tempo em que fazia Arcos de Valdevez - Coimbra, em auto-estrada a maioria dos carros que vi na berma eram VW , AUDI , MERCEDES e RENALT...
NS - the black pearl - 1xx_ whp - SOLD
FN2 - red devil - 2xx_whp
FN2 - red devil - 2xx_whp
Honda the Power of Dreams