Sou o Bruno e sou da zona de Lisboa.
Recentemente adquiri um ek3 sedan de 99, cor prata (à cerca de 3 ou 4 semanas), com 83k km, e é espectacular. Visto o carro nunca ter mudado a distribuição, decidi mudar e dar uma vista de olhos ao resto no motor.
Mudei o kit de distribuição (correia, tensor e bomba de água) por 250€ e até agora foi o único investimento. Fui busca-lo a Matosinhos e pronto, no dia em que o comprei é sempre a loucura, dei cerca de 210 de ponteiro em Sta. Maria da Feira, e sei que ele dava mais. Fiquei espantado com os consumos, são realmente bons. Já lhe meti 3k km e só agora é que aprendi a andar com o Econo mod e é realmente muito bom.
Não queria fazer nada a nível de motor, apenas queria dar uns miminhos ao carro à nível estético. Quero deixa-lo à minha maneira, pouco vistoso, simples e bonito.
Pediram-me 600€ (???) por me dar um banho ao carro, visto que a tinta está uma desgraça. Não quero mandar o carro po chão, não se justifica o investimento, visto não querer andar no aço e ja achar o carro baixo o suficiente. Quero o carro pa consumos e umas voltitas. Pensei em por os lips ek9, pintar o carro todo da mesma cor, prata, carroçaria, espelhos, puxadores e frisos das portas, deixando as embaladeiras pretas. Que mods estéticas aconselham? Em breve meto fotos. Alguem sabe, na zona de Lisboa, ou Vila Real, Lamego etc, uma oficina que dêem um banho ao carro por uma preço acessível? Quanto ficará isto? É que 600€ por um banho é um abuso.
E já agora, que mods a nível de aumento de potência se podem realizar, sem que afectem os consumos do mesmo?
Cumprimentos a todos e obrigado.. Desculpem tanta pergunta