Boas, estou com uma problema no motor, O carro em andamento ouço um tac tac constante principalmente em subidas quando necessita de mais binario, o mecanico deu um reaperto nos bronzes da cambota, ele diz que ela ja foi rectificada .dizendo que o barulho bem de la.
Ele diz que nao vale a pena rectificar, por isso vou comprar uma usada . Gostava de ouvir opniões. obrigado
Barulho Motor tac tac
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Re: Barulho Motor tac tac
sergiocancela Escreveu:Boas, estou com uma problema no motor, O carro em andamento ouço um tac tac constante principalmente em subidas quando necessita de mais binario, o mecanico deu um reaperto nos bronzes da cambota, ele diz que ela ja foi rectificada .dizendo que o barulho bem de la.
Ele diz que nao vale a pena rectificar, por isso vou comprar uma usada . Gostava de ouvir opniões. obrigado
reaperto nos bronzes?? eish Não vás mais a esse mecanico
Os bronzes só são apertados 1 vez e com o binario recomendado pela Honda, não podem ser reapertados.
Se são apertados em excesso para alem de alterar as tolerancias de fabrica, ovaliza ligeiramente a biela.
A solução é comprar cambota nova mais capas cambota e biela e provavelmente podes ter uma biela a precisar de ser trocada.
Caso tenha uma biela riscada tens de a trocar e para isso tens de tirar cabeça fora, pistoes etc...
Não leves a mal mas tendo em conta a despesa que vais ter, e tendo em conta que o material pode nao ficar bem montado nas mãos desse mecanico, mais vale comprar um bloco usado em bom estado, visto que os serie D são baratinhos.
E não deves ter problema em encontrar esse bloco nas sucatas (D15Z8 penso eu)
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Re: Barulho Motor tac tac
alguem sabe dizer onde posso confirmar as medidas da cabota ? diametros onde fica os retentores e respectivos brozes
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Re: Barulho Motor tac tac
optei por arranjar um motor igual com 180 000 km agora falta troca-lo, visto que o antigo estava a gpl agora vou retirar o velho e colocar o que comprei deixando so o colector de admissão , visto ele ja ter a alteração para gpl. depois de coloca-lo penso ser melhor ie a um especialista gpl para afinar o motor. Optei por trocar pk o ja estava a consumir muito oleo (1000km =1L), A unica coisa ke se aproveita deste motor deve ser memo a colaça pk foi retificada , rodar valvular e levou vedantes novos.
o motor que comprei aperentemente nao tem fugas e ficou por 250euros visto ser de uma carro acidentado e o vendedor kerer despachar ás peças o carro.
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