O meu nome é André Jacinto, tenho 17 anos... E meio
Há 15 anos, a frota de casa era constituída apenas por nipónicos, mas nenhum Honda
Eram sim 3 Datsuns, 1 b10 1000, um 510 1300 e um 510 1800SSS Coupé, trazido de África.
Só em 2000, quando o 1800SSS sofreu um acidente, foi adquirido um veículo da Honda: um Concerto 1.4GL, e pouco depois o meu avô deu o seu 213SE à minha mãe (como devem saber, este tinha um motor Honda, D13 qualquer coisa, conhecido também por EV2).
Foi comprado com 74 000km, e sempre foi uma grande máquina! Fiquei com um gosto imenso pelo carro, e pela marca.

Deixou-nos apeados 2 vezes, ambas por causa do distribuidor. Pouco antes, levou uma revisão a nível do circuito de refrigeração, e embraiagem nova.
Dois dias depois de levar o novo distribuidor, em finais de Fevereiro de 2009, eis o que acontece:

Eis algo que eu adorava no carro:
Ainda não vi muitos com este interior.
E eis algo curioso: se tivesse acabado a sua viagem até casa, na noite do acidente o Concerto teria completado 100 000km nas nossas mãos
Como o valor que nos foi dado pelo seguro não era suficiente para a reparação, comprámos algo que eu sempre quis desde miúdo: uma Rover 416 Tourer.

Acabei por não me afastar muito do Concerto. Ou assim o pensava antes da compra
Pouco depois, o meu irmão mais velho adquiriu aquilo que sempre quis, uma Aerodeck. Neste caso, uma 1.4i S.

E o meu primeiro carro, que será o 213 que referi anteriormente:

E pronto, estes são todos os "Honda-related cars" cá de casa
De resto, moram aqui dois Minis (uma IMA e uma Panel Van), uma Datsun 1200 pick-up, uma Austin Montego 1.6LS Estate e, num futuro próximo, um Rover 100.
Um abraço a toda a comunidade!