Apresentação

Faz aqui uma breve apresentação ao restante Clube sobre a tua pessoa. Diz-nos por exemplo, o teu Nome, Idade, de Onde és, que Carros tens, os teus Interesses... Etc.!

Regras do Fórum
As apresentações preferencialmente deverão ser breves. Para um maior desenvolvimento de algum assunto, por favor, utiliza o resto do Fórum.
UrukPT
150CV
150CV
Registado: sábado out 17, 2009 11:43 pm
Tópico de Feedback:

Apresentação

Mensagempor UrukPT » quinta jun 10, 2010 3:55 pm

Boas

Sou o Bruno e sou da zona de Lisboa.

Recentemente adquiri um ek3 sedan de 99, cor prata (à cerca de 3 ou 4 semanas), com 83k km, e é espectacular. Visto o carro nunca ter mudado a distribuição, decidi mudar e dar uma vista de olhos ao resto no motor.

Mudei o kit de distribuição (correia, tensor e bomba de água) por 250€ e até agora foi o único investimento. Fui busca-lo a Matosinhos e pronto, no dia em que o comprei é sempre a loucura, dei cerca de 210 de ponteiro em Sta. Maria da Feira, e sei que ele dava mais. Fiquei espantado com os consumos, são realmente bons. Já lhe meti 3k km e só agora é que aprendi a andar com o Econo mod e é realmente muito bom.

Não queria fazer nada a nível de motor, apenas queria dar uns miminhos ao carro à nível estético. Quero deixa-lo à minha maneira, pouco vistoso, simples e bonito.

Pediram-me 600€ (???) por me dar um banho ao carro, visto que a tinta está uma desgraça. Não quero mandar o carro po chão, não se justifica o investimento, visto não querer andar no aço e ja achar o carro baixo o suficiente. Quero o carro pa consumos e umas voltitas. Pensei em por os lips ek9, pintar o carro todo da mesma cor, prata, carroçaria, espelhos, puxadores e frisos das portas, deixando as embaladeiras pretas. Que mods estéticas aconselham? Em breve meto fotos. Alguem sabe, na zona de Lisboa, ou Vila Real, Lamego etc, uma oficina que dêem um banho ao carro por uma preço acessível? Quanto ficará isto? É que 600€ por um banho é um abuso.

E já agora, que mods a nível de aumento de potência se podem realizar, sem que afectem os consumos do mesmo?

Cumprimentos a todos e obrigado.. Desculpem tanta pergunta :)

brunolsi
115CV
115CV
Registado: terça set 08, 2009 6:35 pm
Carro(s)/Moto(s): Honda
Tópico de Feedback:

Re: Apresentação

Mensagempor brunolsi » quinta jun 10, 2010 5:16 pm

bem vindo

honda eg4 CG the power of my dreams

VIRUXE
Administrador
Administrador
Registado: sábado abr 19, 2008 11:13 pm
Nome Verdadeiro: Flávio
Tópico de Feedback: http://forum.clubehonda.com/viewtopic.php?f=28&t=36577

Mensagempor VIRUXE » quinta jun 10, 2010 8:36 pm

Olha que até nem é abuso. Banho se não estou em erro é pintar a mesma. Portanto se for pintar o carro todo por 600 acho que está dentro do comum.

Quanto a pintar acho que deverias era pintar os frisos, a embaladeira de preto e pintar apenas a capa dos espelhos de prata (apenas o espelho mesmo e não a base). De resto era só mesmo umas jantes e já deve ficar no ponto para ti.

Quanto deste por ele?

UrukPT
150CV
150CV
Tópico de Feedback:

Mensagempor UrukPT » quinta jun 10, 2010 9:12 pm

Dei 2800€. Banho é só dar uma pintura por fora. Pintar mesmo o carro, tens que desmantelar, basicamente, a viatura. Quando mudas de cor do carro, ai sim pintas o carro, banho, é uma pintura da mesma cor, sem ter necessidade de desmontar isto e aquilo.

Farix
10CV
10CV
Registado: quarta jun 02, 2010 5:29 am
Tópico de Feedback:

Mensagempor Farix » sexta jun 11, 2010 5:44 pm

Boas eu não acho caro o k te pediram pelo banho, eu pintei o meu crx de vermelho e tive de o desmantelar todo porque a pintura de origem era cinza rato gastei 1100€ mas agora vou voltar a pintá-lo de preto e vou só dar um banho e vai ficar a volta de 500€ vou é ficar com o vermelho quando abrir as portas mas até fica cool tipo jdm. Acho que devias pintar de prata mas com o tecto preto e os espelhos e as jantes fica um granda estoiro.
Ou até mesmo mudares a cor se quiseres isso é na boa ninguém vê so quando abres as portas. (Como ja tinha referido).
Na questão do motor, faz uma admissão de ar é fácil e práctico até tu podes fazer é simples e sentes logo diferença a puxar e não te altera os consumos. Não ponhas é filtro cónico o de caixa K&N é o melhor, se não no de origem.

Abraço e boa sorte

Honda - The Power of my Dreams The Nightmare of Yours
Vtec
Club
VINI, VIDI, VICI

UrukPT
150CV
150CV
Tópico de Feedback:

Mensagempor UrukPT » sexta jun 11, 2010 8:16 pm

Como prometido:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O carro para mim está porreiro. Tem é a tinta bastante gasta, e de jantes, só mudava mesmo para as do ek4, são as jantes que mais gosto, no entanto gosto destas. Sim, ja pensei em fazer puxada, mas ter que furar os choques não me agrada. Por agora, ainda é no inicio tou satisfeito. Conheço uma oficina que mete uma cena qualquer na admissão destes carros, que em altas, dizem que ganha 25cv. Em baixas não se nota, mas conheço um gajo que meteu por 250€, tem um ek3 hatch, e o carro de repente dava 230. Ja pensei em puxada e filtro de caixa K&N, ja pensei em colectores e linha. Talvez manda o carro para o chão, mas ainda estou um pouco indeciso porque o acho já baixo o suficiente, embora não esteja.

Peço desculpa se não puder por fotos.

Cumprimentos

paulinho dos hondas
280CV
280CV
Registado: domingo mai 24, 2009 3:25 pm
Carro(s)/Moto(s): Renault Scenic
Tópico de Feedback:

Mensagempor paulinho dos hondas » sexta jun 11, 2010 10:10 pm

isso so queria a grelha do ek9 e um rebaixamento (nao muito abusado)!!
e a tal jantola do ek4.
mas perfiro a versao anterior com frisos nos chokes nao acho muita piada ao carro assim xD gostos!
parabens pela aquesiçao

PIPIPI o car*lho queres passar passas pela direita se não vais de cone ;)

UrukPT
150CV
150CV
Tópico de Feedback:

Mensagempor UrukPT » sábado jun 12, 2010 1:36 am

Obrigado :mrgreen: Eu sei, esses são os anteriores a 99, mas este foi o carro mais barato que encontrei, estive algum tempo à espera para ver se arranjava um ek3 sedan, e depois apareceu este e pronto, foi na semana em que saiu o anuncio, semana em que o comprei. Mas gosto mais deste sem os frisos. Eu odeio frisos nos carros... Por isso é que quero pintar os que tem da cor do carro. :mrgreen:

E sim, talvez manda um pouco o carro para o chão. Até quanto é que posso rebaixar sem ter que homologar nada ou não ter problemas com a policia? Ainda pensei em mudar a panela, queria uma coisa que em baixas não fizesse barulho, mas que se ouvisse quando se puxasse por ele.

Farix
10CV
10CV
Registado: quarta jun 02, 2010 5:29 am
Tópico de Feedback:

Mensagempor Farix » sábado jun 12, 2010 3:23 pm

Tá muito fixe eu também nao gosto dos frisos nos carros, do meu crx pintei á cor, os da frente e trás visto k os laterais são lixados de pintar depois estala tudo acabei por não pintar de lado. Acho k devias rebaixar um bocadinho, as jantes até são fixes pintadinhas ficam logo outra coisa. Põe uma linha com silenciador para só fazer barulho em altas, e admissão podes fazer no choques sem o furar fazes na grelha do farol de nevoeiro fica discreto até parece de origem tenho um amigo k o fez no EJ1 e ficou altamente.

Cumpz

VTI`S KILLER :twisted:

Honda - The Power of my Dreams The Nightmare of Yours
Vtec
Club
VINI, VIDI, VICI

UrukPT
150CV
150CV
Tópico de Feedback:

Mensagempor UrukPT » sábado jun 12, 2010 4:54 pm

Mas o problema de meter linha, é nos colectores. É a sonda lambda. Trocar linha e colectores vai-me afectar os consumos? Também tive a ver para rebaixar o carro, fica-me sempre na casa dos 500€ tudo. Mudança é so arranjar elevador e faço eu, agora o kit completo é que já é caro. E depois eu também não sei quais as medidas legais de rebaixamento. Alguém me pode explicar como funciona isso?

Cumprimentos

nunocivic
130CV
130CV
Registado: domingo dez 13, 2009 2:57 pm
Tópico de Feedback:

Mensagempor nunocivic » sábado jun 12, 2010 7:34 pm

bem vindo

bonita makina tens =D>

se keres saber algo legal para rebaixar o teu honda aqui tens un topico,
k te pode esclarecer viewtopic.php?f=68&t=34784