Um "cota" motociclista que também aprecia Honda's.

Faz aqui uma breve apresentação ao restante Clube sobre a tua pessoa. Diz-nos por exemplo, o teu Nome, Idade, de Onde és, que Carros tens, os teus Interesses... Etc.!

Regras do Fórum
As apresentações preferencialmente deverão ser breves. Para um maior desenvolvimento de algum assunto, por favor, utiliza o resto do Fórum.
R-Tex
80CV
80CV
Registado: domingo mai 16, 2010 9:56 pm
Carro(s)/Moto(s): Honda
Tópico de Feedback:

Um "cota" motociclista que também aprecia Honda's.

Mensagempor R-Tex » segunda jul 05, 2010 2:07 am

Muito boa noite a todos:

Já tive oportunidade de participar em algumas threads deste fórum mas só agora estou a fazer a minha apresentação formal.

Seguindo as indicações do tópico:
Nome: Rui Teixeira (daí o nick R-Tex)
Carro: Honda Civic EK3 '97, Motor D15Z6, Caixa S40

Sou casado e tenho dois filhos.

Trabalho por conta própria no ramo da informática como assemblador, reparador, programador, web designer, professor e formador.
Talvez alguns de vós já me conheçam. De vez em quando vou a Muge, aos fins de semana à noite, ver algum pessoal que anda por lá a divertir-se com os carros. Costumo aparecer numa GSXR1000 K7 preta e devo ser o único "cota" que está por lá a fumar cachimbo.

Gosto muito de tudo o que anda, gosto ainda mais do que anda e puxa bem.
Tenho uma Suzuki GSXR1000 K7 a que chamo "namorada", no entanto é mais uma amante. Para quem não sabe, a diferença entre uma namorada e uma amante... É apenas o custo :)
Comprei a semana passada um EK3 1.5 LSi de 97 para usar como meio de transporte. Andava com um Rover 200Si 1.4 de 98 que tinha ficado cá para casa quando a minha mulher comprou outro carro, mas está a gastar água e com uma batida muito feia. Vou mandá-lo para a sucata, o que é pena visto que (tirando o motor) até nem está mau, e por isso comprei o EK3 para o substituir.
Embora tenha 40 anos este é o primeiro carro a que posso chamar "meu". Foi o primeiro carro que fui eu a escolher. Como sempre preferi andar de moto só usava os carros que iam sobrando, tanto em casa dos meus pais como aqueles que a minha mulher deixava de usar.
Agora comprei um carro a meu gosto e estou muito contente com ele, é muito eficiente naquilo para que foi feito: Gastar pouco!
Ainda pensei em comprar um EG6 ou um EK3 1.6 VTI, mas teria sido um disparate. Não me levem a mal, gosto muito de os ver e ouvir, mas para quem está habituado a fazer 6.6s dos 0 aos 200Km/h... Se é para andar devagar e não ter arranque (não me crucifiquem) mais vale que beba pouco. Daí o facto de te acabado por comprar um LSi.

De carro ando sempre a "pisar ovos": A cerca 80 ou 90Km/h , mesmo em Auto-Estrada. Uso-o apenas como meio de transporte e prefiro andar devagar. Fazer médias baixas dá-me alguma satisfação, é uma espécie de um jogo. Puxar por ele dá-me tanto gozo como serrar uma perna: É um suplício auto-infligido, um desgosto propositadamente sofrido. Prefiro, tal como já disse, usá-lo naquilo em que ele é realmente extraordinário: Um meio de transporte económico, suave e até bastante confortável.
Sou sincero, se pudesse até comprava um carro com um andamento equiparado ao da minha moto, mas não tenho 300, 400 ou 500 mil Euros para o pagar nem a renda mensal necessária para o sustentar, portanto mantenho a moto como veículo de prazer e o carro como meio de transporte eficiente. Função na qual os Honda's são excelentes. Acho o EK3 uma obra de arte a nível de qualidade de construção, agradabilidade de utilização e eficiência energética.
Acreditem que não gosto menos dos Honda que qualquer um de vós, no entanto as razões pelas quais os aprecio tanto são, provavelmente, muito diferentes da maioria dos utilizadores deste fórum.
Já que falo em motos, e pelo facto de ter uma Suzuki, deixo-vos a minha opinião sobre as motos Honda's: Já tive várias e acho-as muito boas, com uma qualidade de construção tão boa ou até um pouco melhor que outras nipónicas (vamos deixar as Europeias fora disto para não termos de andar a apanhar peças pelo chão), com um comportamento muito eficiente mas, no entanto, acho-as pouco entusiasmantes: São demasiado suaves e previsíveis para o meu gosto.

Mas isto são tudo opiniões, que têm o valor que cada um lhes der.
Como dizia a Dra. Rute Remédios, mãe do Diácono Remédios: "As opiniões são como as vaginas, todas têm uma e quem quiser dá a sua."
Eu dei a minha... Opinião! :)
Aceitem-na como uma perspectiva diferente sobre a mesma obra de arte.

Os meus cumprimentos a todos e os meus desejos que este fórum continue a ser um espaço privilegiado de partilha de informação sobre estas excelentes máquinas que são os Honda's.

R-Tex
Não confundir com "T-Rex", o dinossauro :)

"A velocidade nunca matou ninguém. O que aleija é parar de repente." -- Autor desconhecido.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Suzuki GSXR 1000 K7 - A minha amante. Dá-me muito prazer e muita despesa
Honda Civic EK3 D15Z6 '97 (GPL) - O meu meio de transporte: 3.90€ / 100Km
Honda Civic Aerodeck D15Z8 '00 - Da minha mulher.

Marcelo*EJ9
115CV
115CV
Registado: terça jun 22, 2010 6:32 am
Tópico de Feedback:

Re: Um "cota" motociclista que também aprecia Honda's.

Mensagempor Marcelo*EJ9 » segunda jul 05, 2010 9:20 am

Bem vindo :)

BOX64-Honda EJ9 white & black [IU] viewtopic.php?f=10&t=36627

Arcanjo16585
10CV
10CV
Registado: quarta jun 30, 2010 8:28 am
Tópico de Feedback:

Mensagempor Arcanjo16585 » segunda jul 05, 2010 9:36 am

Boa Apresentação!Eu apesar de ter um Ek4 com 160 CV, tenho como objectivo poupar!Pois é o unico meio de transporte que tenho!De vez em quando lá meto gota só pela diversão e ai até dói!Mas bem é pela adrenalina!!! :D

tuii88
50CV
50CV
Registado: sábado mar 01, 2008 5:28 pm
Tópico de Feedback:

Mensagempor tuii88 » segunda jul 05, 2010 10:22 am

boa apresentaçao :D bem vindo

Hartsock
280CV
280CV
Registado: sábado out 06, 2007 7:06 pm
Tópico de Feedback:

Mensagempor Hartsock » segunda jul 05, 2010 10:29 am

Bela apresentação!
é de louvar tantos apreciadores das mesmas obras de arte com tantas perspectivas diferentes!

Bem Vindo

Cump's

Imagem
Telemóvel: 918 831 832

Nuno_vti
260CV
260CV
Registado: domingo fev 24, 2008 1:25 pm
Tópico de Feedback:

Mensagempor Nuno_vti » segunda jul 05, 2010 11:12 pm

Bem vindo!! Parabéns pela apresentação muito completa e aqui está a prova que afinal não são apenas os mais jovens que são entusiastas desta grande marca! :mrgreen:

Silvex
80CV
80CV
Registado: domingo abr 18, 2010 11:04 am
Tópico de Feedback:

Mensagempor Silvex » terça jul 06, 2010 1:44 am

Sê muito bem vindo
cmpts

Josef
Apoiante
Apoiante
Registado: segunda nov 03, 2008 7:17 pm
Carro(s)/Moto(s): Honda Civic Shuttle EE4
Tópico de Feedback:

Mensagempor Josef » terça jul 06, 2010 7:19 pm

Bem vindo e bela apresentação :D

Eu chorava porque não tinha turbo, até, conhecer alguém que não tinha VTEC .

xavilha
180CV
180CV
Registado: sábado fev 23, 2008 3:01 am
Tópico de Feedback:

Mensagempor xavilha » terça jul 06, 2010 7:37 pm

antes de mais bem vindo

ate da gosto de ler a tua apresentaçao e como disses cada um com a sua opiniao e temos que respeitar.nao pode-mos gostar todos da mesma mulher :lol: . tens ai grandes maquinas mal possas posta umas fotos das maquinas. diver-te por ca e participa com a malta.

abraço

xavilha

Xavilha CTR-T by Team Amatuzzi

bad_jo
280CV
280CV
Registado: segunda abr 07, 2008 6:42 pm
Tópico de Feedback:

Mensagempor bad_jo » quarta jul 07, 2010 9:04 pm

Bem-Vindo! Boa Apresentação 8)

Bem, acho que mesmo tendo uma de 6.6s dos 0-200, nunca se pode comparar um carro com uma mota! Embora seja mais rapida uma mota que um VTi ou outro carro acima, são adrenalinas completamente diferentes...

Depois há o gosto de cada um, em que se pode achar melhor e mais porreiro conduzir um volante de automovel, e meter mudanças com as mãos do que com os pés! Mas aí é como dizes, somos todos diferentes!

No entanto acho que não te arrependerias de um VTi, porque mesmo que a mota seja mais rapido, são mundos completamente distintos... O meu primo tem uma Yamaha R1 K7, e sempre que anda comigo de VTi (agora já não é esse mas continuo nos Hondas) fica a pensar sempre se vai buscar um ou não... E depois quando regressa á mota, fica naquela que mota também é o máximo! Mas lá está, não se pode comparar sequer, são prazeres distintos em que o melhor mesmo é ter os dois! E depois há sempre as vantagens e desvantagens de cada veiculo!

Compra um VTi, mete a gás e curtes na mesma e poupas ainda mais que no EK3 heheh 8)

Abraço e diverte-te aqui com a malta!

Imagem

"Forget about Boxster, SLK, Z4. They are cars for ladies. Honda S2000 is a car for real men..." - Jeremy Clarkson

KKND
Administrador
Administrador
Registado: segunda jul 09, 2007 8:28 pm
Carro(s)/Moto(s): PCX 125i
Tópico de Feedback:
Enviou: 1 vez

Mensagempor KKND » sexta jul 09, 2010 11:16 am

Boa apresentaçao e prova disso é vir aqui deixar o post e desejar-te as boas vindas.

JDM as fuck??? No, fuck JDM .|. i put my ride just the way i like it!
So built your car by your mind, not by the mind of others to like it...

mike10korn
280CV
280CV
Registado: quarta set 03, 2008 6:17 pm
Tópico de Feedback:

Mensagempor mike10korn » sexta jul 09, 2010 12:24 pm

Isto é uma apresentacao..
Bem Vindo

ImagemMutha Fucka Race Crew Mofo #4

Washed By Blood
D-Series
Ej1 SI- viewtopic.php?f=10&t=45813 { Returns }

Eduslik
150CV
150CV
Registado: domingo dez 20, 2009 8:40 pm
Carro(s)/Moto(s): Civic 1.8 VTi
Tópico de Feedback:

Mensagempor Eduslik » sábado jul 10, 2010 3:53 am

Grande Apresentação :) Bem vindo assim que puderes posta fotos da tua "namurada" adoro as GSX-R´s e dos restantes Automoveis :P

Civic IVT - XF - Sold!
Civic 1.8 VTI - IX - Sold!
Civic IVT - NX - Sold!

paulinho dos hondas
280CV
280CV
Registado: domingo mai 24, 2009 3:25 pm
Carro(s)/Moto(s): Renault Scenic
Tópico de Feedback:

Mensagempor paulinho dos hondas » sábado jul 10, 2010 11:15 pm

grade apresentaçao lol...
adoro essas gsx-r's.
parabens tambem por comprares um honda!!!
diverte-te por ca.
a malta e toda 5 estrelas.
um abraço

PIPIPI o car*lho queres passar passas pela direita se não vais de cone ;)

R-Tex
80CV
80CV
Registado: domingo mai 16, 2010 9:56 pm
Tópico de Feedback:

Mensagempor R-Tex » domingo jul 18, 2010 4:45 pm

bad_jo Escreveu:Bem-Vindo! Boa Apresentação 8)

Bem, acho que mesmo tendo uma de 6.6s dos 0-200, nunca se pode comparar um carro com uma mota! Embora seja mais rápida uma mota que um VTi ou outro carro acima, são adrenalinas completamente diferentes...

Depois há o gosto de cada um, em que se pode achar melhor e mais porreiro conduzir um volante de automovel, e meter mudanças com as mãos do que com os pés! Mas aí é como dizes, somos todos diferentes!

No entanto acho que não te arrependerias de um VTi, porque mesmo que a mota seja mais rapido, são mundos completamente distintos... O meu primo tem uma Yamaha R1 K7, e sempre que anda comigo de VTi (agora já não é esse mas continuo nos Hondas) fica a pensar sempre se vai buscar um ou não... E depois quando regressa á mota, fica naquela que mota também é o máximo! Mas lá está, não se pode comparar sequer, são prazeres distintos em que o melhor mesmo é ter os dois! E depois há sempre as vantagens e desvantagens de cada veiculo!

Compra um VTi, mete a gás e curtes na mesma e poupas ainda mais que no EK3 heheh 8)

Abraço e diverte-te aqui com a malta!

Olá boa tarde bad_jo e restantes membros deste fórum,

bad_jo, concordo a 100% no seguinte:
As motos e os carros são adrenalinas diferentes e os VTI são altamente entusiasmantes.
Já conduzi muito carro, incluindo um Civic Type R de 2005 com 200Cv, um BMW série 3 a gasóleo com duzentos e tal cavalos (não sei o modelo) e um Porsche 911 turbo que julgo ter cerca de 400Cv. Mas o carro que me deu mais gozo conduzir foi um EG6 VTI. Pode até andar menos e puxar menos que os outros... Mas dá o dobro do gozo! Aquele B16A2 tem mais vontade de andar, mais alma, nervo, gana e veneno que qualquer Porsche.
Só o facto de saber que estou a conduzir um "humilde" 1600cc aspirado com um nervo daqueles...

Custa-me a acreditar que um EG6 ou um EK3 com o B16A2 consiga fazer 5.1L/100Km, mas, vamos imaginar que é possível, quem é que consegue? Eu não era capaz!

Enquanto que o B16A2 mostra aquilo que é a partir das 5500RPM o D15Z6 mostra o seu melhor às 2000RPM.
O B16A2 puxa o condutor para andar sempre com o V-Tec aberto e o D15Z6 dá gozo quando se sente a suavidade de rolar a 80Km/h às 2000RPM com o motor em modo de mistura pobre (lean mode) sem esforço e sem som.
São perspectivas e filosofias completamente diferentes. Gostava muito de ter um VTI para preparar e "mandar uns arreganhos" com ele, mas teria que ter uma coisa calma que me obrigasse a andar devagar... Um LSI por exemplo :)

Por isso acho que fiz a opção certa ao comprar o EK3 com o motor D15Z6 e com a caixa S40 (a estupidamente longa).
Por curiosidade pus-me a fazer contas e cheguei à conclusão que este carro, com esta caixa, se chegasse ao corte de rotação em 5ª velocidade marcaria 285Km/h, LOL. Claro nunca lá chega por falta de potência, na realidade em 5ª dá menos que em 4ª. Já experimentei levar a 4ª aos 205 ou 210Km/h, é o que ele dá, e ao meter a 5ª perdi velocidade :)

Por falar em modo de mistura pobre (o famoso lean mode) como trabalho em informática e electrónica fiz um circuito que me lê os valores da sonda de oxigénio, do selenoide do V-Tec e de um dos injectores e me informa através de 4 led's o estado do motor no que respeita à mistura (rica ou pobre), se a injecção foi cortada e se o V-Tec foi activado.

Aqui está o circuito em testes, no chão do lado do pendura:

Imagem

Se não aparecer nada na mensagem podem ver aqui: http://www.ruiteixeira.com/pics/cirteste.jpg

Este é o mostrador montado no painel:

Imagem

http://www.ruiteixeira.com/pics/cirdspl.jpg

Se as imagens não aparecerem é porque o estúpido do meu router está em baixo, é uma questão de tentarem mais tarde.

Depois de ter toda a informação organizada vou colocar no fórum da electrónica um "relatório" da montagem e das funções da coisa.

Um abraço a todos.

R-Tex

"A velocidade nunca matou ninguém. O que aleija é parar de repente." -- Autor desconhecido.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Suzuki GSXR 1000 K7 - A minha amante. Dá-me muito prazer e muita despesa
Honda Civic EK3 D15Z6 '97 (GPL) - O meu meio de transporte: 3.90€ / 100Km
Honda Civic Aerodeck D15Z8 '00 - Da minha mulher.