Já tive oportunidade de participar em algumas threads deste fórum mas só agora estou a fazer a minha apresentação formal.
Seguindo as indicações do tópico:
Nome: Rui Teixeira (daí o nick R-Tex)
Carro: Honda Civic EK3 '97, Motor D15Z6, Caixa S40
Sou casado e tenho dois filhos.
Trabalho por conta própria no ramo da informática como assemblador, reparador, programador, web designer, professor e formador.
Talvez alguns de vós já me conheçam. De vez em quando vou a Muge, aos fins de semana à noite, ver algum pessoal que anda por lá a divertir-se com os carros. Costumo aparecer numa GSXR1000 K7 preta e devo ser o único "cota" que está por lá a fumar cachimbo.
Gosto muito de tudo o que anda, gosto ainda mais do que anda e puxa bem.
Tenho uma Suzuki GSXR1000 K7 a que chamo "namorada", no entanto é mais uma amante. Para quem não sabe, a diferença entre uma namorada e uma amante... É apenas o custo
Comprei a semana passada um EK3 1.5 LSi de 97 para usar como meio de transporte. Andava com um Rover 200Si 1.4 de 98 que tinha ficado cá para casa quando a minha mulher comprou outro carro, mas está a gastar água e com uma batida muito feia. Vou mandá-lo para a sucata, o que é pena visto que (tirando o motor) até nem está mau, e por isso comprei o EK3 para o substituir.
Embora tenha 40 anos este é o primeiro carro a que posso chamar "meu". Foi o primeiro carro que fui eu a escolher. Como sempre preferi andar de moto só usava os carros que iam sobrando, tanto em casa dos meus pais como aqueles que a minha mulher deixava de usar.
Agora comprei um carro a meu gosto e estou muito contente com ele, é muito eficiente naquilo para que foi feito: Gastar pouco!
Ainda pensei em comprar um EG6 ou um EK3 1.6 VTI, mas teria sido um disparate. Não me levem a mal, gosto muito de os ver e ouvir, mas para quem está habituado a fazer 6.6s dos 0 aos 200Km/h... Se é para andar devagar e não ter arranque (não me crucifiquem) mais vale que beba pouco. Daí o facto de te acabado por comprar um LSi.
De carro ando sempre a "pisar ovos": A cerca 80 ou 90Km/h , mesmo em Auto-Estrada. Uso-o apenas como meio de transporte e prefiro andar devagar. Fazer médias baixas dá-me alguma satisfação, é uma espécie de um jogo. Puxar por ele dá-me tanto gozo como serrar uma perna: É um suplício auto-infligido, um desgosto propositadamente sofrido. Prefiro, tal como já disse, usá-lo naquilo em que ele é realmente extraordinário: Um meio de transporte económico, suave e até bastante confortável.
Sou sincero, se pudesse até comprava um carro com um andamento equiparado ao da minha moto, mas não tenho 300, 400 ou 500 mil Euros para o pagar nem a renda mensal necessária para o sustentar, portanto mantenho a moto como veículo de prazer e o carro como meio de transporte eficiente. Função na qual os Honda's são excelentes. Acho o EK3 uma obra de arte a nível de qualidade de construção, agradabilidade de utilização e eficiência energética.
Acreditem que não gosto menos dos Honda que qualquer um de vós, no entanto as razões pelas quais os aprecio tanto são, provavelmente, muito diferentes da maioria dos utilizadores deste fórum.
Já que falo em motos, e pelo facto de ter uma Suzuki, deixo-vos a minha opinião sobre as motos Honda's: Já tive várias e acho-as muito boas, com uma qualidade de construção tão boa ou até um pouco melhor que outras nipónicas (vamos deixar as Europeias fora disto para não termos de andar a apanhar peças pelo chão), com um comportamento muito eficiente mas, no entanto, acho-as pouco entusiasmantes: São demasiado suaves e previsíveis para o meu gosto.
Mas isto são tudo opiniões, que têm o valor que cada um lhes der.
Como dizia a Dra. Rute Remédios, mãe do Diácono Remédios: "As opiniões são como as vaginas, todas têm uma e quem quiser dá a sua."
Eu dei a minha... Opinião!
Aceitem-na como uma perspectiva diferente sobre a mesma obra de arte.
Os meus cumprimentos a todos e os meus desejos que este fórum continue a ser um espaço privilegiado de partilha de informação sobre estas excelentes máquinas que são os Honda's.
R-Tex
Não confundir com "T-Rex", o dinossauro