Apresentação de um Roverista

Faz aqui uma breve apresentação ao restante Clube sobre a tua pessoa. Diz-nos por exemplo, o teu Nome, Idade, de Onde és, que Carros tens, os teus Interesses... Etc.!

Regras do Fórum
As apresentações preferencialmente deverão ser breves. Para um maior desenvolvimento de algum assunto, por favor, utiliza o resto do Fórum.
Jacinto
50CV
50CV
Registado: sexta abr 22, 2011 11:33 pm
Tópico de Feedback:

Apresentação de um Roverista

Mensagempor Jacinto » sábado abr 23, 2011 12:07 am

Boa noite!

O meu nome é André Jacinto, tenho 17 anos... E meio :lol:, sou das Caldas da Rainha e sempre tive maquinas nipónicas em casa.

Há 15 anos, a frota de casa era constituída apenas por nipónicos, mas nenhum Honda :P

Eram sim 3 Datsuns, 1 b10 1000, um 510 1300 e um 510 1800SSS Coupé, trazido de África.

Só em 2000, quando o 1800SSS sofreu um acidente, foi adquirido um veículo da Honda: um Concerto 1.4GL, e pouco depois o meu avô deu o seu 213SE à minha mãe (como devem saber, este tinha um motor Honda, D13 qualquer coisa, conhecido também por EV2).
Foi comprado com 74 000km, e sempre foi uma grande máquina! Fiquei com um gosto imenso pelo carro, e pela marca.

Imagem

Deixou-nos apeados 2 vezes, ambas por causa do distribuidor. Pouco antes, levou uma revisão a nível do circuito de refrigeração, e embraiagem nova.

Dois dias depois de levar o novo distribuidor, em finais de Fevereiro de 2009, eis o que acontece:
Imagem
Imagem
Imagem

Eis algo que eu adorava no carro:
Imagem
Ainda não vi muitos com este interior.

Imagem

E eis algo curioso: se tivesse acabado a sua viagem até casa, na noite do acidente o Concerto teria completado 100 000km nas nossas mãos :(

Como o valor que nos foi dado pelo seguro não era suficiente para a reparação, comprámos algo que eu sempre quis desde miúdo: uma Rover 416 Tourer.

Imagem
Imagem

Acabei por não me afastar muito do Concerto. Ou assim o pensava antes da compra :P

Pouco depois, o meu irmão mais velho adquiriu aquilo que sempre quis, uma Aerodeck. Neste caso, uma 1.4i S.

Imagem

E o meu primeiro carro, que será o 213 que referi anteriormente:
Imagem
Imagem

E pronto, estes são todos os "Honda-related cars" cá de casa :wink:

De resto, moram aqui dois Minis (uma IMA e uma Panel Van), uma Datsun 1200 pick-up, uma Austin Montego 1.6LS Estate e, num futuro próximo, um Rover 100.

Um abraço a toda a comunidade!

Imagem

VTIzinho
125CV
125CV
Registado: sexta set 03, 2010 8:26 am
Carro(s)/Moto(s): Honda
Tópico de Feedback:

Re: Apresentação de um Roverista

Mensagempor VTIzinho » sábado abr 23, 2011 2:02 pm

bem vindo =)

jonnhy ej9 oo
280CV
280CV
Registado: sábado nov 24, 2007 5:30 pm
Carro(s)/Moto(s): Honda
Tópico de Feedback:

Mensagempor jonnhy ej9 oo » terça abr 26, 2011 1:54 pm

Bem vindo.

Nao tens fotos do Tri S ?

Cmps

Imagem

...HONDA...What else?!

Jacinto
50CV
50CV
Registado: sexta abr 22, 2011 11:33 pm
Tópico de Feedback:

Mensagempor Jacinto » terça abr 26, 2011 11:41 pm

Obrigado a ambos!

Sim, tenho algumas:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Deixa saudades, e não são poucas. O meu maior erro até hoje foi não ter dito ao meu pai que queria arranjar o carro.

Isto porque ele só se foi embora porque lhe bateram na traseira, e o meu pai não soube o que fazer na altura. Se fosse hoje, não o tinha vendido.

Imagem

Voltar para “Apresentação”