Apresentação_FUZABALA

Faz aqui uma breve apresentação ao restante Clube sobre a tua pessoa. Diz-nos por exemplo, o teu Nome, Idade, de Onde és, que Carros tens, os teus Interesses... Etc.!

Regras do Fórum
As apresentações preferencialmente deverão ser breves. Para um maior desenvolvimento de algum assunto, por favor, utiliza o resto do Fórum.
FUZABALA
50CV
50CV
Registado: sábado mar 08, 2014 10:54 pm
Carro(s)/Moto(s): CIVIC SPORT 1.6 I-DTEC (FK3)
Tópico de Feedback:

Apresentação_FUZABALA

Mensagempor FUZABALA » sábado mar 08, 2014 11:17 pm

Boas pessoal!

Sou o FUZABALA, BALA para os amigos, sou da Invicta, e sou o feliz proprietário de um CIVIC 1.6 I-DTEC, versão SPORT.

Com os melhores cumprimentos, FUZABALA

Imagem
HONDA CIVIC SPORT 1.6 I-DTEC (FK3 - N16A1)

"Vive cada dia, como se fosse o último da tua vida... Pois qualquer dia acertas!"

FUZABALA
50CV
50CV
Tópico de Feedback:

Re: Apresentação_FUZABALA

Mensagempor FUZABALA » domingo mar 09, 2014 12:07 am

Eu como proprietário de um 1.6 I-DTEC versão SPORT, só tenho maravilhas a dizer do carro!!!
O motor é super silencioso, mas com muita alma a partir das 2.000 rpm, o turbo como é pequenito, mal te apercebes do lag, mas o disparo é mto bom, graças ao excelente binário de 300Nm logo a partir das 2.000, e os 120 cv estão mesmo lá, e não são ponéis!

Imagem

Confortável, quer em estrada, ou nos pisos irregulares, mesmo com jante 17" como é o caso do meu.
Mala com grande capacidade de carga (não tenho a certeza, mas penso que é a maior do segmento), atrás bastante espaço para as pernas mas 3 adultos atrás só para percursos pequenos...

Imagem

A posição de condução, é fantástica, o tablier mais parece um cockpit, e a camera de marcha-a-tras é uma grande ajuda (melhor do que sensores), uma vez que a visibilidade traseira deixa mto a desejar.

Imagem

Imagem

Espero que tenham gostado, desta minha apresentação! :wink:

Imagem

"Vive cada dia, como se fosse o último da tua vida... Pois qualquer dia acertas!"

KKND
Administrador
Administrador
Registado: segunda jul 09, 2007 8:28 pm
Carro(s)/Moto(s): PCX 125i
Tópico de Feedback:
Enviou: 1 vez

Mensagempor KKND » domingo mar 09, 2014 12:07 am

Se bem vindo ao grupo.

JDM as fuck??? No, fuck JDM .|. i put my ride just the way i like it!
So built your car by your mind, not by the mind of others to like it...

ricas17
Moderador
Moderador
Registado: domingo jun 05, 2011 11:01 pm
Nome Verdadeiro: Ricardo Ferreira
Carro(s)/Moto(s): Honda Civic EJ2
Tópico de Feedback:

Mensagempor ricas17 » domingo mar 09, 2014 3:54 pm

Bem-Vindo... :)

Melhores Cumprimentos, Ricardo Ferreira

Honda Civic EJ2 - http://goo.gl/85vgH

Honda Videozone - https://www.facebook.com/HondaVideozone

NSX Portugal - https://www.facebook.com/NsxPortugal

taliban do alentejo
10CV
10CV
Registado: segunda jan 20, 2014 12:41 pm
Carro(s)/Moto(s): Civic
Tópico de Feedback:

Mensagempor taliban do alentejo » quarta mar 12, 2014 10:14 pm

Parabéns pela máquina e pela apresentação!!

taliban do alentejo
10CV
10CV
Tópico de Feedback:

Mensagempor taliban do alentejo » quarta mar 12, 2014 10:18 pm

Podes esclarecer-me sobre as revisões da tua máquina?? Disseram-me que as revisões são de 20000 em 20000 km ou 1 ano mas o carro muitas vezes pede as revisões muito antes dessa quilometragem!! Sabes se é verdade??

FUZABALA
50CV
50CV
Tópico de Feedback:

Mensagempor FUZABALA » quinta mar 13, 2014 2:34 pm

taliban do alentejo Escreveu:Podes esclarecer-me sobre as revisões da tua máquina?? Disseram-me que as revisões são de 20000 em 20000 km ou 1 ano mas o carro muitas vezes pede as revisões muito antes dessa quilometragem!! Sabes se é verdade??

As revisões recomendadas são de 20.000 em 20.000 ou 1 ano tal como referiste, mas o computador de bordo, informa-te dos Kms que faltam para a próxima revisão, e quais os itens a serem revistos... (por exemplo: Oleo, calços., etc...)
A partir do momento em que faltam 1000Km para a revisão, ele avisa-te sempre que ligas o carro...
Em função do estilo de condução de cada um pode variar entre os 15.000 e os 20.000 conforme me informaram na oficina...
O meu ficou a exactamente a meio, dessa média... foi aos 17.500!
O Oleo especifico para este motor, é o 0W30 da marca HONDA. :shock: Nunca tinha ouvido tal especificação, uma vez que o mais convencional neste tipo de motores com Filtro de particulas é o 5W30...
O Valor factura da 1ª revisão, de momento não me lembro ao certo, mas mais logo venho aqui confirmar... sei que fizeram 10% de desconto.

Imagem

taliban do alentejo
10CV
10CV
Tópico de Feedback:

Mensagempor taliban do alentejo » quinta mar 13, 2014 4:38 pm

Mais uma vez agradeço a tua disponibilidade para me ajudares, pois vou trocar de carro e quase de certeza que vai ser o honda civic 1.6 idtec. Tenho um familiar que tem um Honda Acord 2.2 a diesel de 150 cv e num espaço de 16000 km teve de ir 3 vezes á oficina da honda em Beja pois o carro assim o exigiu atraves do computador de bordo. O minimo que pagou foi 150 Euros, mas é obvio que o Acord tem revisões mais caras. Mas ir 3 vezes em 16000 km deixou-me apreensivo. O unico receio que tenho em comprar o Civic É a manutenção, pois adoro o carro.

FUZABALA
50CV
50CV
Tópico de Feedback:

Mensagempor FUZABALA » quinta mar 13, 2014 5:01 pm

Por acaso não sabes qual era o motivo dessas visitas à oficina?
Quantos km tem o Acord? É usado diáriamente? quais os principais percursos efectuados (só cidade ou tb Auto-Estrada/Via Rápida?)?
Por acaso não sei se o Acord tb tem filtro de particulas, mas o estilo de condução, os percursos curtos que costuma efectuar (aqueles que nem dá para o carro aquecer), desligar o carro durante uma regeneração do filtro de particulas, influencia e mto no entupimento do Filtro, deve ter mais a ver com isso digo eu...
Custa-me a acreditar que essas visitas à oficina fossem sempre para fazer a revisão...(troca de oleo e filtros...) :?

Imagem

taliban do alentejo
10CV
10CV
Tópico de Feedback:

Mensagempor taliban do alentejo » quinta mar 13, 2014 5:19 pm

O carro foi adquirido novo, e como é de 2010, penso que tem filtro de particulas. tem actualmente 72000 km e confirmo que faz muitos percursos curtos. O estilo de condução é calmo mas como disse, faz muitos percursos curtos em que o motor nem aquece.Esta situação ocorreu entre os 50000 km e os 66000 km. Tirando este aspecto adoro o carro. mas vou acompanhar a tua experiencia com a tua viatura pois estou a pensar trocar o meu carro em Janeiro do ano que vem, pois o meu Auris ainda tem garantia até Dezembro.

FUZABALA
50CV
50CV
Tópico de Feedback:

Mensagempor FUZABALA » quinta mar 13, 2014 5:22 pm

taliban do alentejo Escreveu:O carro foi adquirido novo, e como é de 2010, penso que tem filtro de particulas. tem actualmente 72000 km e confirmo que faz muitos percursos curtos. O estilo de condução é calmo mas como disse, faz muitos percursos curtos em que o motor nem aquece.Esta situação ocorreu entre os 50000 km e os 66000 km. Tirando este aspecto adoro o carro. mas vou acompanhar a tua experiencia com a tua viatura pois estou a pensar trocar o meu carro em Janeiro do ano que vem, pois o meu Auris ainda tem garantia até Dezembro.

Grande LOL eu para além do civic tb tenho um Auris 1.33 vvti de 2009! :lol:

Imagem

taliban do alentejo
10CV
10CV
Tópico de Feedback:

Mensagempor taliban do alentejo » quinta mar 13, 2014 5:29 pm

O meu também é de 2009. dezembro de 2009. é um 1.4 d4d preto. tem 83000 km e estou contente com ele. mas o unico "problema" foi que experimentei o Civic e pronto.....estraguei tudo!! LOL
Gostei muito do Honda e se não houver nenhum azar, em janeiro vou comprá-lo!!

FUZABALA
50CV
50CV
Tópico de Feedback:

Mensagempor FUZABALA » quinta mar 13, 2014 6:29 pm

Afinal o meu é de 02/2010, lembrei-me agora pq tive de o levar ao IPO no mês passado... #-o
O Auris quando foi à oficina deram-me viatura de substituição e era um Auris dos novos 1.4 D4D, e a minha "Maria" passou a andar de CIVIC e eu de Auris... o carro está mto bonito sem duvida... mas quanto mais conduzia o Toyota, mais gostava do CIVIC... Mto Fraquinho o motor 1.4 (90cv) no AURIS no entanto no YARIS uiui!!

Imagem
Imagem
Última edição por FUZABALA em quinta mar 13, 2014 6:40 pm, editado 1 vez no total.

Imagem

taliban do alentejo
10CV
10CV
Tópico de Feedback:

Mensagempor taliban do alentejo » quinta mar 13, 2014 6:39 pm

O motor do civic não é comparável com o do auris a nível de prestações! Já tive um Corola e agora tenho um Auris! O que mais gostei deste motor foi a fiabilidade e os consumos!! Nunca tive 1 único problema com estes dois carros!
Já que conduziste os dois, o que mais gostaste mais do Honda em relação ao Auris??

FUZABALA
50CV
50CV
Tópico de Feedback:

Mensagempor FUZABALA » quinta mar 13, 2014 7:01 pm

taliban do alentejo Escreveu:O motor do civic não é comparável com o do auris a nível de prestações! Já tive um Corola e agora tenho um Auris! O que mais gostei deste motor foi a fiabilidade e os consumos!! Nunca tive 1 único problema com estes dois carros!
Já que conduziste os dois, o que mais gostaste mais do Honda em relação ao Auris??

No Toyota o tablier é super alto e tens pouca visibilidade para a frente, e eu não sou propriamente baixo (1.80m) mas eu tb gosto de conduzir com as costas a direito, e o assento encostado ao chão.
A consola do tablier é a direito, ou seja sem estar virada para o condutor, atrofiava-me todo, mas isto era de estar já habituado ao civic... :roll:
Em arranque nem tem comparação; velocidade máxima... esquece; consumos gastava ligeiramente mais que o CIVIC (o peso é ela por ela, mas tens de carregar mais no acelerador para compensar), atras o AURIS novo tem menos espaço para as pernas que o modelo dos nossos...
Se fazes uso dos lugares traseiros, convém teres a ideia que o CIVIC para mim é um 4+1 e não 5 lugares... mas é bem espaçoso para as pernas...
No Auris consegues por 3 adultos atras, no CIVIC se eu me sentar no lugar do meio, bato com a cabeça no tecto :oops:

Imagem